Pílulas para Respirar // 2ª Temp. // EP #21

Bendita Rádio/ julho 20, 2018/ Pílulas para Respirar // RM, Programação

NO AR: Pílulas para Respirar, sua dose de poesia no sábado de manhã na Bendita Rádio! Hoje temos poemas da brasileira Olga Savary e da americana Amanda Lovelace.

Olga Savary é uma poeta paraense de 85 anos, que publicou pela primeira vez em 1970. Além de poeta, como gosta de ser chamada, é também contista, romancista, crítica, tradutora e ensaísta. A escritora acumulou vários dos principais prêmios nacionais de literatura, entre eles o Prêmio Jabuti de Autor Revelação em 1971. Ela foi a primeira mulher brasileira a lançar um livro inteiramente dedicado a poemas eróticos: é “Magma”, de 1981, de onde retiramos esse poema.
Amanda Lovelace é uma poeta americana de 26 anos e atual contadora de histórias, mora em Nova Jersey (EUA) com o noivo, seu gato temperamental e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para ela. Bacharel em literatura inglesa, cursou também sociologia. “A princesa salva a si mesma neste livro” de 2016 é sua estreia. Em 2018 lançou “A bruxa não vai para a fogueira neste livro”, de onde retiramos esse poema.

Baixe, ouça e mande via WhatsApp para os amigos!
#benditaradio #mulherespodcasters #bendita #podcast #radiodemulheres #podcastdemulheres #podcasters #direitosdasmulheres #mulheres #somostodasbenditas #mulher #radio #amandalovelace #poesiacontemporanea #instapoetry #instapoesia #instapoema #OlgaSavary #poesiabrasileira #poesiaerotica