Pílulas para Respirar // 2ª Temp. // EP #19

Bendita Rádio/ julho 7, 2018/ Pílulas para Respirar // RM, Programação

07.07.2018. NO AR: Pílulas para Respirar, sua dose de poesia no sábado de manhã na Bendita Rádio! Hoje temos poemas da brasileira Alice Ruiz e da francesa Anais Nin.

Alice Ruiz é uma poeta e haikaista curitibana (PR) que iniciou sua carreira escrevendo contos com 9 anos de idade, e versos aos 16. Aos 26 anos publicou pela primeira vez seus poemas em revistas e jornais culturais. Lançou seu primeiro livro aos 34 anos. Alice publicou até hoje 21 livros, entre poesia, traduções e uma história infantil. Saiba mais do seu trabalho em http://www.aliceruiz.mpbnet.com.br.

Anaïs Nin foi uma escritora que começou a escrever críticas, ensaios, ficção e um diário por volta dos 20 anos de idade. A cada mudança de casa, Anaïs alugava um cofre no banco mais próximo, para lá guardar os inúmeros cadernos do seu diário íntimo. Ela continuou a escrever esse diário ao longo da vida adulta, tendo sido o primeiro volume publicado em 1966. Ele se tornou um dos documentos de maior importância literária, psicanalítica e antropológica do século XX. Sua obras de destaque, além dos diários, são “Uma Espiã na Casa do Amor”, “Pequenos Pássaros” e “Delta de Vênus”, todos carregados de alto teor erótico.

Baixe, ouça e mande via WhatsApp para os amigos!

#benditaradio #mulherespodcasters #bendita #podcast #radiodemulheres #podcastdemulheres #podcasters #direitosdasmulheres #mulheres #somostodasbenditas #mulher #radio #mulheres #instaradio #womanradio #womanpodcast #radioonline #poesia #aliceruiz #anaisnin