Pílulas para Respirar // 2ª Temp. // EP #17

Bendita Rádio/ junho 22, 2018/ Pílulas para Respirar // RM, Programação

23.06.2018. NO AR: Pílulas para Respirar, sua dose de poesia no sábado de manhã na Bendita Rádio! Hoje temos poemas da mineira Simone Teodoro e da paulista Hilda Hilst.

Hilda Hilst foi uma poeta, ficcionista, cronista e dramaturga nascida em Jaú (SP) na década de 1930. É considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX. Alguns de seus textos foram traduzidos para o francês, inglês, italiano e alemão. Após seu falecimento em 2004, foi criado o Instituto Hilda Hilst (IHH), que tem como missão a manutenção da Casa do Sol, seu acervo e o espírito de ser um porto seguro para a criação intelectual. Hilda é a autora homenageada na edição de 2018 da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP).

Simone Teodoro é poeta nascida em Belo Horizonte (MG) na década de 80. Estudou letras na Universidade Federal de Minas Gerais. Alguns de seus textos estão em https://calidapoesia.blogspot.com. É autora dos dos livros de poemas “Movimento em falso” (2016) e “Distraídas astronautas” (2014), ambos da Editora Patuá.

Baixe, ouça e mande via WhatsApp para os amigos!

#benditaradio #mulherespodcasters #bendita #podcast#radiodemulheres #podcastdemulheres #podcasters#direitosdasmulheres #mulheres #somostodasbenditas #mulher #radio  #instaradio #womanradio #womanpodcast #radioonline#poesia #hildahilst #simoneteodoro